Description
Parte I (2 módulos de 3h cada)
Objetivos
Aprimorar o relacionamento interpessoal dentro da equipe.
Fortalecer vínculos para a construção de uma equipe real e produtiva.
Saber reconhecer e separar as construções mentais e sociais próprias, de terceiros e os estímulos e condições ambientais.
Aprender como estabelecar relações maduras e profissionais
Conteúdo:
Introdução e Objetivo
Autoconhecimento e autodomínio: a maestria pessoal
A construção social do EU
Eu Sentido – Eu Aprendido – Eu raciocinado
Os estados de Ego: Criança – Pai – Adulto e suas subdivisões
Eu Sou x Eu Estou
Egograma
A Dinâmicas das Relações
Posições Existenciais e Programações Neuroafetivas
Os Jogos Psicológicos
As Emoções Autênticas
Validando as relações
Parte II (2 módulos de 3h cada)
Objetivos:
Adquirir um método efetivo para conduzir atendimentos internos e externos.
Reconhecer suas potencialidades e armadilhas nas relações e atendimentos.
Saber identificar e administrar positivamente situações conflitivas de forma a manter o time coeso.
Saber usar ferramentas práticas para a gestão dos conflitos e divergências interpessoais no cotidiano da equipe.
Conteúdo:
Introdução e Objetivo
Método PDA de Atendimento
Percepção: Sensação x Intuição
Decisão: Sentimento x Pensamento
Ação: Flexibilidade x Rigidez
Aplicação da Maestria Pessoal (conteúdo da Parte I)
Definição de Conflito
Natureza dos Conflitos
Classificação dos Conflitos
As Etapas de Evolução dos Conflitos
Como Lidar Com o Conflito
Administração dos Conflitos
Administrando Falhas Humanas
Negociações de Sucesso
Diferentes abordagens na administração dos conflitos
Ministrante
José Luís Fódra
Consultor, Educador Corporativo e Facilitador, formado em Psicologia e Arte-Educação, pós-graduado em Psicologia Social das Organizações (ênfase em Equipes de Alto Desempenho) e com curso intensivo de Administração de Empresas pela FGV. Estudou também Comunicação Visual e Publicidade, possuindo ainda vários cursos na área da Qualidade, bem como vivência nas modernas ferramentas de gestão como BSC, EVA, Gestão por Competências, Gerenciamento Integrado de Saúde, Segurança, Meio-Ambiente e Responsabilidade Social, Endomarketing e Segurança Baseada em Comportamento (BBS).
Oficialmente qualificado para uso do MBTI (Myers-Briggs Type Indicator), instrumento de identificação do Tipo Psicológico, fundamentado nos estudos do psicólogo Carl G. Jung sobre a personalidade humana.
Com mais de 30 anos de experiência profissional atuou em Desenvolvimento de Recursos Humanos em empresas e indústrias dos segmentos de serviços, automotivo, químico e petroquímico (Tower Automotive, Renner DuPont e Oxiteno, entre outras). Foi também educador em escolas públicas e privadas.
Tem ministrado cursos abertos de formação de Diagnóstico e Planejamento de Ações Educacionais Corporativas, Entrevistas Comportamentais com Foco em Competências e Preparação de Multiplicadores e Instrutores de Treinamento.
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