Description
Objetivos
Desenvolver a habilidade de liderança para uma atuação eficaz junto às equipes de trabalho. Ampliar o autoconhecimento sobre seu estilo de liderança, permitindo encontrar novas formas de exercer o seu papel de gestão de pessoas. Buscar uma visão sistêmica sobre o ato de liderar, fortalecendo o autodesenvolvimento e o desenvolvimento da equipe.
Resultados esperados
- Ampliar a visão em relação ao papel de líder e sua influência nos ambientes profissionais;
- Aprimorar habilidades de liderança em busca de resultados quantitativos e qualitativos;
- Reconhecer seu estilo motivacional e utilizar suas forças para a construção de um ambiente saudável e produtivo;
- Sair consciente de suas forças e oportunidades de melhorias.
Metodologia
Aula expositiva ao vivo – com exercícios de aprendizagem (online);
Prática – Serão direcionadas atividades para a prática do aprendizado;
Grupo Watsapp – Será criado grupo no WhatsApp para compartilhar material e aprendizados.
Programa
Módulo I
O Perfil Atual da Liderança;
- A liderança pode ser aprendida?
- Conceituações e Definições de Liderança
- Você está preparado para ser Líder?
- O que lideres de sucesso tem como diferencial?
- A razão de existir da liderança: Sua Equipe.
Módulo II
Liderança motivacional
- A diferença entre motivação e movimento;
- Motivação e comportamento: entendendo o que é e como funciona a motivação humana;
- A motivação e sua influência na comunicação e nos relacionamentos;
- Identificando seu perfil motivacional de líder (Forças e pontos de atenção e melhorias);
- Utilizando a ferramenta da motivação no seu dia a dia para obtenção de resultados.
- Definindo um “Plano de Ação” para implementação do aprendizado.
Módulo III
Comunicação e Delegação
- Principais barreiras da comunicação assertiva;
- A percepção, facilitando ou dificultando a comunicação Interpessoal;
- Identificando nossas barreiras (pessoais e organizacionais) e formas de melhor tratá-las
- Reconhecendo sua forma de comunicação (ouvir e expressar);
- Feedback como ferramenta essencial da comunicação (cuidados ao oferecer e ao receber);
PAULO CESAR DUARTE
Administrador de Empresas com ênfase em Recursos Humanos. Formando em Psicossíntese pelo Centro de Psicossíntese de São Paulo, especializado em Análise Transacional pelo Instituto Gente/SP e Psicodrama pela ACTO/SP. Profissional de RH desde 1984, com experiência em organizações públicas e privadas onde coordenou a área de Treinamento e Desenvolvimento. Atuou como Consultor Interno sendo formado pela KPMG, pioneira nesse conceito. Consultor em Reestruturação Organizacional, Diagnóstico Empresarial, Projetos de Desenvolvimento, Coaching, Levantamento de necessidades e realização de treinamento pessoal. Desenvolve projetos na área organizacional para capacitação profissional com foco no desenvolvimento das habilidades interpessoais. Aplica e desenvolve treinamentos na área de Desenvolvimento Humano com foco na capacitação de lideranças e equipes. É autor de vários jogos organizacionais (Marujo dos Setes Mares, Bolsa de Investimentos, Empresa do Futuro, Indiana Jones, Olimpíadas empresarias, A conquista da sua vida, dentre outros), focados no Desenvolvimento Organizacional. Sócio e Consultor da empresa Inter&ação Desenvolvimento Humano.
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