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Analista de Treinamento (presencial) – Curitiba – GRH Gestão em Recursos Humanos

Analista de Treinamento (presencial) – Curitiba

a definir
Category:

Description

ANALISTA DE TREINAMENTO –  Ações educacionais empresariais com foco em resultados

 

 Objetivos

Apresentar as tendências de Treinamento e Desenvolvimento numa visão sistêmica e integrada ao mapa estratégico da organização. Fornecer subsídios para a elaboração eficaz do diagnóstico, definição de necessidades, planejamento, execução e avaliação de projetos de desenvolvimento e educação empresarial, incluindo as diretrizes NBR ISO 10015. Aprimorar habilidades de análise, de síntese e de negociação para uma atuação eficaz frente às demandas organizacionais com foco em resultados concretos e mensuráveis.

 

Programa a ser Desenvolvido

O Diagnóstico para a definição eficaz de necessidades de ações de aprendizagem
– O processo de diagnóstico para uma compreensão sistêmica da organização.
– A importância do pensamento estratégico para obtenção de um diagnóstico preciso e eficaz que identifique as reais necessidades.
– Apresentação da metodologia comportamental para identificação das necessidades.
– O perfil profissional para realização e apresentação do diagnóstico: Ser analítico, Ser sintético e Ser negociador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ações de Educação Empresarial focada em Competências
– O processo de Gestão de Desempenho em suas competências chave.
– Competências x Comportamento
– Compreensão conceitual sobre: Comportamento, Competências, Performance.

O papel do profissional de Desenvolvimento de Recursos Humanos na atualidade
– O perfil do profissional face às demandas estratégicas da organização.
– Aspectos culturais que desafiam a atuação do profissional e os desafios dos processos de aprendizado e capacitação profissional.
– Compreensão sobre o processo de aprendizagem do adulto suas expectativas e resistências.
– O ciclo de aprendizagem vivencial

Planejamento de ações Educacionais e Desenvolvimento
– Ciclo de planejamento de treinamento: definição de objetivos, resultados esperados, metodologia a ser utilizado, conteúdo programático, formas de avaliação, definição de orçamento, cronograma, local de aplicação, análise de propostas e critérios para aprovação, etc.
– Como apresentar e argumentar sobre a melhor opção de ações educacionais e/ou programas de desenvolvimento para o cliente.
– Cuidados necessários para a realização de um planejamento eficaz.

O processo de Avaliação das ações de educação empresarial
– A importância do processo de avaliação e suas sistemáticas.
– As metodologias de avaliação: Donald Kirkpatrik (reação, aprendizagem, mudança de comportamento e resultados), Jack Phillips (ROI – Retorno sobre investimento) e metodologia 6D.
– Compreensão e distinção sobre validação e avaliação dos resultados.
– Como co-responsabilizar os envolvidos no processo de avaliação de resultados.
– Acompanhamento e avaliação pós-treinamento: desafios e oportunidades.

Metodologia:

As ações serão realizadas a partir de técnicas interativas que facilitem e propiciem a participação, envolvimento e aprendizagem. Teoria e prática são adequadamente equilibradas. Utilizaremos técnicas de dinâmicas de grupo, jogos e exercícios para fixação de conceitos chaves.

 

Público Alvo

Profissionais que atuem ou estejam ingressando na área de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Educação Empresarial ou Corporativa.

 

Ministrante

José Luís Fódra.

Consultor, Educador Corporativo e Facilitador, formado em Psicologia e Arte-Educação, pós-graduado em Psicologia Social das Organizações (ênfase em Equipes de Alto Desempenho) e com curso intensivo de Administração de Empresas pela FGV. Estou também Comunicação Visual e Publicidade, possuindo ainda vários cursos na área da Qualidade, bem como vivência nas modernas ferramentas de gestão como BSC, EVA, Gestão por Competências, Gerenciamento Integrado de Saúde, Segurança, Meio-Ambiente e Responsabilidade Social, Endomarketing e Segurança Baseada em Comportamento (BBS).
Oficialmente qualificado para uso do MBTI (Myers-Briggs Type Indicator), instrumento de identificação do Tipo Psicológico, fundamentado nos estudos do psicólogo Carl G. Jung sobre a personalidade humana.
Com mais de 20 anos de experiência profissional atuou em Desenvolvimento de Recursos Humanos em empresas e indústrias dos segmentos de serviços, automotivo, químico e petroquímico (Tower Automotive, Renner DuPont e Oxiteno, entre outras). Foi também educador em escolas públicas e privadas.
Tem ministrado cursos abertos de formação de Diagnóstico e Planejamento de Ações Educacionais Corporativas, Entrevistas Comportamentais com Foco em Competências e Preparação de Multiplicadores e Instrutores de Treinamento.

Data: a definir
Horário: das 8h30 às 1730
Carga Horária: 16 horas
Investimento: R$ 790,00 .
Local:
Hotel Nacional Inn Torres
Rua Mariano Torres, 976 – Centro
Curitiba/PR.

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