Description
Objetivos
Oportunizar a vivência de construção de um modelo para avaliar o desempenho associado com as atividades de Planos de Carreiras e de Treinamento e Desenvolvimento de talentos.
Programa a ser Desenvolvido:
Parte I
Criação de base de dados para Avaliação de Desempenho
– Definição da base de dados do sistema: Atividades, Requisitos e Atitudes;
– Diferença entre avaliação de atendimento e avaliação de desempenho;
– Critérios para avaliação dos níveis de atendimento oferecidos pelos colaboradores;
Processo de Avaliação de Desempenho
– Apresentação de modelo para avaliação de desempenho dos ocupantes de cargos de liderança (pautado em indicadores de performance);
– A capacitação dos envolvidos no processo de avaliação de atendimento: avaliadores e avaliados;
– Tabulação das avaliações dos colaboradores – sistema de pontuação;
Parte II
Construção de Planos de Carreiras e Elaboração do Programa de Treinamento/Desenvolvimento
– Formatação dos critérios para classificação dos colaboradores nos Planos de Carreira;
– Critérios para realização dos enquadramentos funcionais e salariais dos colaboradores;
– Identificação das necessidades e definição das prioridades de T&D;
– Aplicação e avaliação da eficiência/eficácia do Programa de T&D.
Metodologia:
SEQUÊNCIA DOS MÓDULOS/PARTES
- Aula expositiva (online),
- Encaminhamento do material para realização da parte prática
- Realização da parte prática no intervalo das aulas (a ser realizado pelos alunos),
- Recebimento do material produzido na parte prática (deverá ocorrer antes da aula seguinte),
- Correção dos exercícios (será feito pelo Consultor e deverá ocorrer antes da próxima aula) e
- Apresentação do gabarito de resultados e considerações sobre os exercícios entregues (a ser realizado pelo Consultor antes da próxima aula).
- Será criado grupo no WhatsApp para esclarecimentos.
Ministrante
Joel Dallagnelo.
Formação:
– Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau;
– Pós-graduado em Produtividade na mesma instituição;
Experiência Profissional:
– Acumulou vivência de 16 anos em empresas como Artex e Cremer, ocupando cargo Gerencial na área de RH;
– Desenvolve atividades como Consultor de Recursos Humanos há mais de 20 anos, atuando em projetos voltados ao desenvolvimento e implantação de sistemas de cargos e salários, planos de carreira baseados em gestão por competências, programas de participação dos colaboradores em resultados e gestão de clima organizacional em empresas de Santa Catarina e do Paraná;
– Vivência em trabalhos realizados junto às lideranças, através do levantamento das necessidades organizacionais, buscando a otimização dos recursos humanos das empresas, desenvolvendo alternativas que melhorem o desempenho dos colaboradores e que tragam resultados para a organização;
– Ministra “Workshop’s” (Programas de Cargos e Salários, Plano de Carreira, Gestão por Competências, Clima Organizacional, Indicadores de RH, Avaliação de Desempenho, Sistemáticas de Remuneração Variável).
Horário aulas online: a definir
Complemento (atividades práticas): 03 horas de exercícios para fixação dos conceitos apresentados nas aulas expositivas.
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